Loading...
Loading...

domingo, 25 de abril de 2010

Com o desenho do Poko (ao lado).

  Fazendo uma pausa para apresentar o...
          Antonio
             

Como falar do Antonio sem postar uma foto aí ao lado? Mas não posso deixar de falar no Antonio. Um solzinho que me aparece todos os dias de manhã, e que me acorda com sua voz de gato (já viram como as crianças parecem ter voz de gato, além do óbvio vice e versa?). Antonio foi "a luz que me alumia" nesses últimos anos de pura solidão que me deparei quando Vavá arribou do ninho. Tava duro, sangrando, quando descobri, ali no quintal do lado, o Antonio. Loiro e apaixonante, como o Vavá. Tinha dois, e ainda usava fraldas. Inventador e muito, muito simpático. Preocupado com as minhas coisas: "e o casamento do teu filho?", "e o gatinho?", claro, apaixonada que sou por esses pequenos seres (my people!), cachorros-crianças e crianças-cachorros, me rendi aos seus encantos.
No dia das Crianças, levei pra ele um dvd do Poko. Sabe o Poko e o Minus? Se não sabe ainda, procure e dê para seu filho ou criança de plantão por aí (preste atenção na "claque" do seriado/ aí no vídeo).
Outro que gosto nessa faixa é Connie, a Vaquinha. Super ecológico, mostra um tremendo respeito pela Natureza.
Esses dias, Antonio ganhou um cachorro. Que há horas eu dizia: criança tem que ter cachorro! Não um desses que a gente prefere, um bom vira lata que tá sozinho nesse mundo cheio de perigos. Ganhou um de raça, mas... uma gracinha, pequenininho, do tamanho do Antonio, que agora tem três.
Mas o que eu queria dizer é que, do encontro dessas adoráveis criaturas, não poderia dar coisa melhor: Antonio tá aprendendo a latir!...

4 comentários:

  1. Ah,ah,ah!!!!André aprendeu a latir,lamber,rodopiar atrás do próprio rabo,a disputar o mesmo pano do Zeus,dormir na cama dele,e só não come a mesma comida,porque não come comida alguma.Resultado:Eu não posso acarinhar Zeus porque André reclama que só gosto dele,e não posso beijar André porque Zeus ou late furioso (ciúme de mim ou de André?)ou pula junto no abraço.Mas que tudo isso me deixa muito feliz,deixa sim....

    ResponderExcluir
  2. e são essas maravilhas que a gente chama de vida! Su.

    ResponderExcluir
  3. ciúmes dos dois, suzana. tô imaginando a ação e vc no meio deles. "sou querida"! rs
    .
    e rose, adoro os vídeos q posta e me deleito com eles. dos q postou pra esse post, vejo e revejo o Amazing Hand Shadow show by Raymond Crowe.
    .
    suzana! já viu? olha q vai adorar. a busca das mãos adulta e criança como me fazem rever o danado. haja criação! brigado, rose.

    ResponderExcluir
  4. É Rúcula,me sinto o máximo mesmo!!hahahah

    ResponderExcluir